Saiba mais

“3 Mundos” é a primeira obra teatral dos aclamados quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá, um espetáculo multimídia de ação que mescla teatro, cinema, HQ e Kung-Fu.

A Paula Picarelli, idealizadora do projeto, nos trouxe esse desafio de montar uma concepção cenográfica na fronteira entre o teatro e o cinema em que a divisão entre atores e cenários se diluísse.

2 planos de projeção (frontal e de fundo) fazem com que os atores atuem efetivamente dentro da imagem, permitindo criar uma série espaços dinâmicos e potencializar as coreografias de luta.

O desafio técnico foi sincronizar o movimento dos atores no palco aos cenários e elementos visuais projetados, cujo sucesso dependeu de um trabalho meticuloso de vídeo mapping e muitos ensaios.

O ilustrador Guazzelli trabalhou em parceria desenhando uma série de paisagens e personagens virtuais da peça. Alguns elementos, como a serpente, envolveu o processo de transformar uma ilustração conceitual em um elemento tridimensional animado. Outros cenários como a torre do Aconito, foi modelado direto no 3D a partir de inspirações como “Metropolis” (Fritz Lang) e a Arquitetura Brutalista da década de 50.

 

Além de cenário, a peça ainda concorre na categoria “Direção” (Nelson Baskerville) e “Música” (Marcelo Pellegrini). “Os 3 Mundos” é uma das peças com mais indicações no Prêmio Shell 2018 SP.