Saiba mais

Oficina de criação de lambe-lambe integrando a programação da exposição “Living Theatre Presente” celebrando os 70 anos de trajetória do grupo de teatro experimental originado em Nova Iorque.

 

A profusão entre arte e vida praticada pelo Living Theatre transborda os espaços delimitados para teatro tradicional em direção às ruas, encontra um público amplo e diverso, produzindo, desta maneira, reflexões e efeitos para além do campo artístico convencional – o grupo chegou a ser preso em sua passagem pelo Brasil durante a ditadura militar, em 1971, sendo libertado após mobilização conjunta de artistas brasileiros e estrangeiros-.

 

Em sinergia com a busca de ação artística coletiva na cidade, surge a proposta da criação dos lambe-lambes, expressão gráfica urbana por excelência, partindo da reflexão sobre os registros presentes na exposição e convergindo na composição do ato público convocado pelo Living Theatre no dia 15 de novembro, data celebrativa da Proclamação da República no Brasil.

 

Ato Público de Protesto e Memória - pela abertura irrestrita de todos os documentos da ditadura militar em lembrança dos valorosos ativistas Antônio Carlos Bicalho Lana (Ouro Preto, 1949 – Perus, 1973) e

Helber José Gomes Goulart (Mariana, 1944 – Perus, 1973)

 

15 de Novembro de 2017. São Paulo, Brasil