Saiba mais

Como é ser um jovem imigrante nos EUA? Quais são suas perspectivas e desafios? O que representa o "sonho americano" para aqueles que não são legalmente cidadãos? 

“America Love Me” é um projeto que partiu dessas questões para traçar uma cartografia do jovem imigrante e suas alternativas em relação à legalização de seu status, educação e trabalho no contexto do sul da Califórnia.  

Através do contato com diferentes grupos, escolas e organizações associadas a juventude imigrante, foram interligadas uma série de informações e pontos de vista em relação aos eixos da pesquisa. Esse material serviu como base para a construção da cartografia que pontua questões políticas, jurídicas, econômicas e culturais.  

Intitulado "Cartografia do Self Através da Condição Imigratória" o mapa revela as estruturas que financiam e se enriquecem com a presença dos sistemas de controle cujo objetivo é definir uma classe baixa, desfavorecida dos benefícios mais básicos, mas ao mesmo tempo disposta a qualquer tipo de trabalho para concretizar seu "sonho".  

Projeto realizado dentro programa de residência do Outpost for Contemporary Art-Los Angeles em 2010.